John Bradbury, baterista dos Specials, morre aos 62 anos
John Bradbury, baterista dos Specials, morreu aos 62 anos, anunciou a banda inglesa em seu perfil no Twitter, nesta terça-feira (29).
“É com profundo pesar que dizemos adeus a nosso grande amigo, o maior baterista do mundo, nosso amado Brad. Descanse em paz”, diz a mensagem divulgada pela banda. A causa da morte não foi anunciada.
The Specials foi o grande nome do 2 Tone, movimento que misturou o ska jamaicano (ritmo precursor do reggae) com o punk rock na Inglaterra no final dos anos 70. Bradbury foi um dos principais músicos do 2 Tone, marcado pela gravadora de mesmo nome.
John Bradbury entrou no The Specials em 1979, e gravou sucessos como “Too much too young”, “Ghost town” e uma versão de “A message to you Rudy”. Ele também gravou o hit “Free Nelson Mandela” em 1984, quando alguns músicos da banda se apresentavam como Special AKA. Ele também participou da reunião do The Specials a partir de 2008.
Amy Winehouse, que era fã do The Specials, foi influenciada pelo som do grupo e chegou a cantar junto com eles ao vivo na Inglaterra.
Banda The Specials anuncia morte do baterista John Bradbury (Foto: Reprodução / Twitter)
0 comentários:
Postar um comentário